Metrô SP

ViaQuatro confirma que disponibilizará ônibus ligando Taboão a Vila Sônia

Em entrevista a sites voltados a mobilidade urbana na noite desta terça, 19, o presidente da ViaQuatro, Luis Valença, confirmou que, quando inaugurada a estação Vila Sônia, em 2020, a concessionária operará uma linha de ônibus ligando Taboão da Serra a futura estação.

O passageiro pagará, ao entrar no ônibus, a tarifa do Metrô, e desembarcará na estação Vila Sônia após as catracas.

Ainda está para ser definido qual modelo de ônibus será utilizado. Outro ponto a ser definido é se haverá pontos intermediários ou será uma ligação direta. Uma das hipóteses, levantada pelo presidente, é ter uma parada perto do Parque Chácara do Jóquei já que haverá uma estação da linha 4, na fase 3, neste local.

Expansão até Taboão

Questionado sobre planos de expansão da linha 4 até Taboão, Valença disse que caso o Governo do Estado construa as estações Chácara do Jóquei e Taboão da Serra, já há no contrato de concessão que ambas serão operadas pela ViaQuatro.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus