VLT

Bogotá, na Colômbia, ganhará sistema de VLT

Conhecida por seu sistema de corredores de ônibus super lotados, a cidade de Bogotá aposta em outras tecnologias de deslocamentos. Até o ano de 2022, a capital da Colômbia ganhará um sistema de Veículo Leve Sobre Trilho – VLT chamado de RegioTram.

Na semana passada o consórcio espanhol Ardanuy Ingeniería e FGC recebeu um contrato para prestar serviços de consultoria e supervisão de projetos de uma linha de bonde com 41 km. O eixo de transporte ligará Bogotá aos municípios de Mosquera, Madri, Funza, Setor El Corzo e Facatativá.

No período de 13 meses o consórcio irá desenvolver um quadro técnico, jurídico e financeiro para o projeto de Parceria Publico-Privada – PPP, abrangendo a construção de infraestruturas, manutenção e operação, e a aquisição de material rodante.

O consórcio também preparará propostas e documentos contratuais e supervisionará a promoção do projeto para investidores internacionais, fornecedores, financiadores, seguradoras e outras partes interessadas.

A linha terá 17 estações está prevista para transportar cerca de 211.000 passageiros por dia, com um tempo de viagem de 48 minutos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus