Trensurb

Veículo do Aeromóvel de Porto Alegre continua sem operar

Dos dois veículos disponíveis para a operação do Aeromóvel de Porto Alegre, que liga o Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho à estação do Trensurb, apenas um deles presta serviço.

A composição A-200, que conta com dois carros, está parada há um ano e sete meses, por conta de falhas nas portas e na comunicação do veículo com as estações. A Trensurb, que opera o sistema de transporte, diz que o veículo encontra-se em manutenção.

“É a primeira vez que a Trensurb está realizando este tipo de manutenção num veículo da linha do aeromóvel, portanto está sendo necessário o desenvolvimento de todos os processos de manutenção além da aquisição de peças e insumos”, informa a operadora.

O veículo só deve voltar a ativa no final de 2019, e então será a vez do A-100, veículo com apenas um vagão, que hoje presta serviços. O motivo da demora é a limitação orçamentária.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus