CPTM

Trens novos da Linha 13-Jade da CPTM começam a operar no segundo semestre

O passageiro que utiliza a Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM contará com novas composições a partir do segundo semestre deste ano, segundo confirmou a companhia ao Via Trolebus.

A frota da Linha 13, que está sendo fabricada na China, serão equipadas com sinalização ATC e ATO. A previsão é que as composições entrem em operação no segundo semestre” diz nota da CPTM.

A operada cita as sinalizações em resposta aos testes com trem da série 7000 na Linha 13, o que indica que a unidade fará apenas testes com o sistema que controla os trens. “A CPTM está realizando testes no novo sistema de sinalização ATO (Automatic Train Operation) implantado na Linha 13, com um trem da série 7000, durante a noite.”, diz nota da CPTM.

Os novos trens da linha 13 serão os da série 2500, ao todo de oito unidades com 8 carros cada. O Consórcio Teimoinsa-Sifang venceu a disputa em 2016 para a fabricação das composições.

Veja também: Linha 13-Jade da CPTM na Mooca?

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!

Cadastre-se em nossa newsletter!