Monotrilho

Doria sinaliza mudanças em projeto da Linha 18-Bronze

O governador de São Paulo, João Doria, disse que o governo estuda uma eventual mudança no projeto da Linha 18-Bronze do Metrô.

Essa linha 18 será implementada. Estamos estudando qual o melhor formato, mas obra parada não vai existir em nosso governo. O próprio projeto pode mudar para uma viabilização com recursos privados”. – disse Doria, durante evento no ABC Paulista, região que será atendida pela linha 18, que ligará a estação Tamanduateí até Djalma Dutra, em São Bernardo do Campo, passando por São Caetano e Santo André.

Existem informações não confirmadas oficialmente que um novo meio de transporte poderia dar lugar ao monotrilho, como um corredor de ônibus ou até um Veículo Leve Sobre Trilhos- VLT.

Mas uma Parceria Público Privada – PPP foi assinada com o consórcio Vem ABC, já prevendo o uso dos trens aéreos. O governo estadual teve problemas com recursos para desapropriações dos canteiros centrais.

Nós estamos estudando qual a melhor das alternativas, mas há alternativas. Estamos cientes de que há e oportunamente vamos anunciar.” disse o governador.

Veja também: 5 projetos metroferroviários para o ABC Paulista

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus