Monotrilho

Vice-governador promete monotrilho da Linha 17-Ouro para 2020

Foto: Alberto Esteves

Em entrevista a rádio Jovem Pan, o vice-governador do Estado e secretário de governo, Rodrigo Garcia (DEM), disse que o monotrilho da Linha 17-Ouro pode ser entregue no final de 2020.

“Temos 175 obras paradas no Estado. O trecho Norte do Rodoanel, Monotrilho, Metrô, a linha 6 do Metrô, corredores de ônibus, creches. A prioridade é retomar as obras. Temos uma equipe de trabalho focada na retomada das obras. O monotrilho foi objeto de concessão no governo Alckmin, e quem levou a Linha 5 tem compromisso de concluí-lo. Então até o final de 2020 podemos ter o Monotrilho funcionando na [Avenida Jornalista] Roberto Marinho”, disse.

O monotrilho ligará o Aeroporto de Congonhas com a Estação Morumbi da CPTM, e será operado pela ViaMobilidade.

As obras, no entanto, são de responsabilidade do governo estadual, que teve impasses no processo de construção. A mais recente é a intenção da empresa Scomi em abandonar a fabricação dos trens. A chinesa BYD deve assumir o projeto das composições.

Trem Intercidades

Segundo ainda Rodrigo Garcia, o projeto de trem de médio percurso entre São Paulo e Campinas é prioridade da atual gestão.

Ele lembra que João Doria esteve em Brasília em reunião com o ministro de Transportes para discutir sobre a cessão de espaço para que o trem possa ser implementado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus