TCE vai fazer auditoria nos monotrilhos que colidiram na Linha 15

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo anunciou que irá fazer uma auditoria extraordinária nos monotrilhos que se chocaram na linha 15 – prata, do Metrô, nesta semana (relembre aqui). O intuito é averiguar as causas e consequencias do acidente.

Em ofício enviado ao presidente do TCE, Renato Martins Costa, o conselheiro Antonio Roque Citadini pede que a auditoria se realize para se observar a “clareza das ações de prevenção empreendidas em tais ocorrências. Ainda que no caso o acidente tenha se dado com trens vazios, interessa ao controle externo conhecer a existência de sistemas de prevenção e avaliar sua credibilidade”, diz o texto.

O presidente do Metrô, Silvani Pereira, já afirmou em entrevista que o que aconteceu é inadmissível (veja aqui).


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

3 Comentários deste post

  1. Tem que fazer auditoria, e mandar um monte de funcionários embora, vocês vão ver como vai parar rapidinho estes problemas, o Doria tem que entrar com o pé na porta e mostrar que a moleza acabou, a era chuchu acabou, e se não e privatizado tem que privatizar, funcionário público neste pais pensa que o Brasil e uma monarquia e que eles são funcionários do rei, eles são servidores isso quer dizer que eles tem que servir o povo, a linha 3 vermelha já deveria estar privatizada a anos, vamos Doria acabar com a mordomia.

    PEDRO ELVIS / Responder
    • Doria não vai ajudar em nada, assim como não vai fazer algo sobre isso.

      Veja um exemplo o metrô que ia para a freguesia do ó, um monte de máquinas e containers nas zonas que deveriam estar da construção, agora parece tudo artefatos de museu e não tem nem uma alma sequer lá.

      Doria não vai ajudar, péssimo governador.

      Antonio Lima / (em resposta a PEDRO ELVIS) Responder
  2. Frustrado

    Tiago / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.