Foto: Renato Lobo
SPTrans

SPTrans lança site de consulta rápida para bilhete único estudantes e passe livre

O estudante que quiser consultar a situação de seu bilhete único ou verificar se tem direito à gratuidade no transporte público, poderá consultar o status por meio de um site.

A página contem perguntas e respostas, e está disponível no site http://sptrans.com.br/estudante. Nele, o aluno consegue verificar se tem direito à isenção de pagamento ou ao desconto de meia tarifa.

Para realizar a consulta, o usuário deve acessar o site e clicar no banner com a inscrição “Meia tarifa ou tenho direito à gratuidade?“. Com base nas respostas, a ferramenta o direciona de acordo com seu perfil.

As perguntas são baseadas nas regras de concessão do benefício. Algumas delas são sobre a instituição de ensino (se pública ou privada), qual tipo de curso, se possui renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo, se mora na cidade de São Paulo e se tem um NIS válido.

Segundo nota da SPTrans, o objetivo é disseminar de uma forma transparente, rápida e eficaz as informações das regras de concessão do benefício, evitando deslocamento desnecessários aos postos de atendimento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus