Supervia

14% dos trens da SuperVia apresentam problemas com ar condicionado

Uma série de medições feitas nos trens urbanos do Rio de Janeiro pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro – Agetransp, constatou que em 14% das 701 apurações, as composições apresentavam problemas na refrigeração.

O trabalho de apuração foi feito em cinco dos oito ramais operados pela SuperVia. Em 99 medições foi detectado temperatura acima dos 26 graus.

Os trens do ramal Belford Roxo, cerca de 30% dos trens apresentaram problemas no ar-condicionado. Em uma das composições que atendem ao ramal, um fiscal chegou a registrar 37,2 graus. Até do lado de fora estava mais fresco: na plataforma da estação de Triagem, os termômetros marcavam 35 graus.

A operadora disse por meio de nota que “99% de sua frota é climatizada e que todas as composições passam por vistorias técnicas antes do início da operação e por manutenção periódica. A concessionária também afirmou que possui técnicos de plantão para atender a intervenções emergenciais e realizar inspeções de rotina.”

Com as informações de Extra

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus