Foto: Sergio Mazzi
Os trens do monotrilho da Linha 15-Prata operavam com velocidade reduzida desde a segunda-feira, 28 de janeiro, por conta de falha em equipamento de via. Mas a falha, segundo a TV Globo, foi a queda de peças que sustentavam o equipamento que energiza os trens. Os equipamentos que se soltaram, caíram na Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo.
Por conta de incidente, a operação ficou prejudicada, e os monotrilhos operavam em apenas uma via. A outra via precisou ser interditada para a recolocação dos equipamentos. A situação foi normalizada às 8h33.
Já o Metrô, em resposta ao site “Diário do Transporte“, disse que deve apurar as causas, e que não é oficial a informação veiculada pela emissora.
Pneu
Um incidente parecido ocorreu no monotrilho de Bombaim, na Índia. Um pneu se soltou de um trem em 2016, e a MMRDA (Autoridade Mumbai Região Metropolitana de Desenvolvimento) determinou a instalação de redes de proteção nos veículos. Felizmente não houve feridos.
Segundo o site Mid-Day, a MMRDA confirmou os incidentes.“A fim de evitar novos acidentes, estamos instalando redes debaixo do monotrilho, para que nada caia no chão.”.
1 comentário