Peças se soltam da via do monotrilho e caem em avenida da Zona Leste de SP

Foto: Sergio Mazzi

Os trens do monotrilho da Linha 15-Prata operavam com velocidade reduzida desde a segunda-feira, 28 de janeiro, por conta de falha em equipamento de via. Mas a falha, segundo a TV Globo, foi a queda de peças que sustentavam o equipamento que energiza os trens.  Os equipamentos que se soltaram, caíram na Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo.

Por conta de incidente, a operação ficou prejudicada, e os monotrilhos operavam em apenas uma via. A outra via precisou ser interditada para a recolocação dos equipamentos. A situação foi normalizada às 8h33.

Já o Metrô, em resposta ao site “Diário do Transporte“, disse que deve apurar as causas, e que não é oficial a informação veiculada pela emissora.

Pneu

Um incidente parecido ocorreu no monotrilho de Bombaim, na Índia. Um pneu se soltou de um trem em 2016, e a MMRDA (Autoridade Mumbai Região Metropolitana de Desenvolvimento) determinou a instalação de redes de proteção nos veículos. Felizmente não houve feridos.

Segundo o site Mid-Day, a MMRDA confirmou os incidentes.“A fim de evitar novos acidentes, estamos instalando redes debaixo do monotrilho, para que nada caia no chão.”.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus