Monotrilho

Bombardier mostra interesse no monotrilho da Linha Ouro de Bangkok

Com previsão de duas linhas de monotrilho que estão em processo de implantação em Bangkok, um terceiro ramal está na mira da fabricante Bombardier: a linha ouro, que por coincidência possui a mesma nomenclatura de um projeto paulistano, que está atrasado há anos.

Em reunião que envolveu autoridades da Tailândia e do Canadá, foi indicado a intenção da fabricante em investir na terceira linha. A empresa já produz material rodante para a Linha Rosa (Khae Rai-Min Buri) a Linha Amarela (Lat Phrao-Samrong em Samut Prakan). Ambas somam quase 65 km de extensão e possuam capacidade máxima de 28.000 passageiros por hora por sentido, com trens correndo até 80 km/h.

Os trens usados serão do modelo Innovia 300, os mesmos usados na Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo. Os projetos são tocados por meio de Parcerias Público-privada – PPP. A linha Ouro ligará a estação de skytrain Krung Thon Buri à Prajadhipok Road.

O gabinete também aprovou um plano para um sistema de Metrô Leve, ou Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT, com 50,09 quilômetros de extensão em Nakhon Ratchasima com três rotas, separadas cada uma pelas cores verde, laranja e roxo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus