Internacional

Paris volta atrás em projeto de transporte público gratuito

A prefeitura de Paris, na França, decidiu voltar atrás em um plano de gratuidade para todos no transporte público na cidade anunciado pela prefeita Anne Hidalgo no início de 2018. A justificativa é que estudos mostraram que grande parte de quem usa carros não deixará na garagem se o transporte público for grátis. A redução de carros chegaria no máximo em 5%.

Porém, a prefeitura anunciou que dará passagem grátis a todas as crianças de até 11 anos a partir de setembro. Estudantes com mais de 13 anos pagarão metade da tarifa. Outra novidade é que a rede de compartilhamento de bikes da capital francesa será gratuito para menores de 18 anos.

A prefeita disse que pretende dar tarifa grátis a famílias com renda familiar menor que 1 salário mínimo e meio porém esta medida necessita de aprovações de outros partidos.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus