Alexandre Baldy encontrará representantes do Banco Mundial para Trens Intercidades

O secretário dos transportes metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, receberá nesta terça, 15, uma equipe do Banco Mundial para discutir alternativas financeiras para viabilizar o Trem Intercidades .

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho, deve, nos próximos dias, deve se encontrar com Baldy  para alinhar os detalhes da parceria entre a esfera Estadual e Federal para o projeto.

Segundo o secretário, o intuito é estabelecer até 10 de fevereiro um cronograma de ações.

“Nosso desejo é lançar ainda neste ano o edital do chamamento público para que este projeto finalmente saia do papel”, diz Baldy.

As primeiras linhas que podem sair do papel devem ser ligando a cidade de São Paulo ao Vale do Paraíba e outra ligando a capital a Campinas.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

3 Comentários deste post

  1. Finalmente alguém está fazendo algo pra tirar esse projeto do papel! Alckmin foi um picareta de mão cheia. Não fez nada pra viabilizar o TIC!

    PS: está faltando o Gapre aqui nesse fórum.

    Josh / Responder
  2. Falar até papagaio fala. Eu quero ver fazer.

    IVAN FRANCISCO FRANCO / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.