O Metrô de São Paulo recebeu licença ambiental prévia com validade de cinco anos para o trecho entre as estações Capão Redondo e a futura parada Jardim Ângela. O documento foi expedido pela CETSB, e divulgado pelo Diário Oficial na semana passada.
A expansão da linha que é operada pela ViaMobilidade, contempla quatro quilômetros e 3 novas estações: Parque Santo Dias, São José e Jardim Ângela. A expectativa é que sejam transportados, no trecho total da linha, isto é, da Estação Chácara Klabin até a Estação Jardim Ângela, 900 mil passageiros por dia.
A extensão, no entanto, não tem previsão certa para a implantação. Não há contratações em cursos para as empresas que devem tocar a obra. De concreto mesmo, é a promessa do governador João Doria, que prometeu levar o Metrô a região durante campanha eleitoral no ano passado.
Muito boa notícia.
Espero que a Linha Amarela também seja expandida o mais rápido possível.
Esperamos que o governo, faça pra quem mais precisa. A linha amarela, seus usuários pode contar com ônibus e trem. Já as pessoas da região do Jardim Ângela, só conta com ônibus. E só quem pega os ônibus lá é quem sabe o sufoco que é. Você é egoísta pensando dessa forma amigo
Qual a provabilidade de essa extenção dar certo, até o Jardim Ângela?
Depender do metrô da promessa do João Doria e as antigas promessas do Alkmin esse metrô não sai.
Isso é jogada de tucano pra ganhar apenas votos.
Espera-se que os moradores de Jardim Ângela e adjacências façam um ABAIXO-ASSINADO para pressionar ferrenhamente o João Doria, assim como foi como com os moradores de Mogi das Cruzes que impediram que o então governador Serrote vampirão levasse a ideia de gerico de um VLT que ligaria da Estação Guaianases até a Estação Estudantes. UFA!!
Falar e facil agora executar…
Algumas semanas atrás anunciaram a expansão da L5 até o Ipiranga p atender a demanda da L15 e desafogar um pouco a L2, qual q vai ser prioridade?
Legal. Gostei de ver uma foto minha na manchete.