Metrô de Tóquio oferece macarrão com tempura para passageiro que viajar fora do horário de pico

Quem usa sistemas de transportes sobre trilhos no Brasil, sabe que em alguns horários é mais complicados acessar os trens.

O Metrô de Tóquio está testando uma medida um tanto quanto diferente. A operadora local está oferecendo aos passageiros alimentos gratuitos como incentivo para viajarem fora do pico da manhã, visando reduzir a superlotação.

Os passageiros que usam as redes entre Toyo-Katsutadai na Linha Ferroviária Toyo Rapid e Monzen-Nakacho na Linha Tozai podem ganhar macarrão com tempura

O ramal Tozai está entre as linhas de metrô mais utilizadas em Tóquio. Em 2017, transportou uma média de 76.616 passageiros entre as estações Kiba e Monzen-Nakacho no pico da manhã, durante a semana.

O passageiro que quiser se alimentar, deve fazer um cadastro prévio, e então viajar em horário diferenciado em dias determinados. A “premiação” fica mais atraente se houver mais passageiros na ação, para incentivar a propaganda boca a boca.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.