Metrô

Metrô de Tóquio oferece macarrão com tempura para passageiro que viajar fora do horário de pico

Quem usa sistemas de transportes sobre trilhos no Brasil, sabe que em alguns horários é mais complicados acessar os trens.

O Metrô de Tóquio está testando uma medida um tanto quanto diferente. A operadora local está oferecendo aos passageiros alimentos gratuitos como incentivo para viajarem fora do pico da manhã, visando reduzir a superlotação.

Os passageiros que usam as redes entre Toyo-Katsutadai na Linha Ferroviária Toyo Rapid e Monzen-Nakacho na Linha Tozai podem ganhar macarrão com tempura

O ramal Tozai está entre as linhas de metrô mais utilizadas em Tóquio. Em 2017, transportou uma média de 76.616 passageiros entre as estações Kiba e Monzen-Nakacho no pico da manhã, durante a semana.

O passageiro que quiser se alimentar, deve fazer um cadastro prévio, e então viajar em horário diferenciado em dias determinados. A “premiação” fica mais atraente se houver mais passageiros na ação, para incentivar a propaganda boca a boca.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus