Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Ligação entre Trem e Aeroporto ficará a cargo do governo federal, diz GRU Airport

A decisão de como será feito o acesso entre a estação Aeroporto Guarulhos, na Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, e o aeroporto, ficará a cargo do governo federal segundo o presidente da GRU Airport, Gustavo Figueiredo. AS informações são do site “Guarulhos Hoje

“O aeroporto se colocou a disposição. A gente colocou a condição do reequilíbrio e agora vamos ver como isso vai evoluir junto ao governo federal. O contrato prevê que você faça a interligação entre os terminais, mas não diz como. Pode ser via ônibus, via passarela, via trem. Você pode escolher a melhor estratégia”, afirma Figueiredo.

O presidente da GRU Airport contou ainda que concessionária apresentou um projeto para o governo federal avaliar a possibilidade de mudanças.

“A gente entregou um croqui proposto pelo governo e vamos fazer uma análise de potenciais interferências e caso tenha alguma modificação ou sugestão nós vamos fazer e assunto vai ser tratado nas esferas federais para que o governo decida o que vai ser feito”, disse.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus