CPTM

Ligação entre Trem e Aeroporto ficará a cargo do governo federal, diz GRU Airport

A decisão de como será feito o acesso entre a estação Aeroporto Guarulhos, na Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, e o aeroporto, ficará a cargo do governo federal segundo o presidente da GRU Airport, Gustavo Figueiredo. AS informações são do site “Guarulhos Hoje

“O aeroporto se colocou a disposição. A gente colocou a condição do reequilíbrio e agora vamos ver como isso vai evoluir junto ao governo federal. O contrato prevê que você faça a interligação entre os terminais, mas não diz como. Pode ser via ônibus, via passarela, via trem. Você pode escolher a melhor estratégia”, afirma Figueiredo.

O presidente da GRU Airport contou ainda que concessionária apresentou um projeto para o governo federal avaliar a possibilidade de mudanças.

“A gente entregou um croqui proposto pelo governo e vamos fazer uma análise de potenciais interferências e caso tenha alguma modificação ou sugestão nós vamos fazer e assunto vai ser tratado nas esferas federais para que o governo decida o que vai ser feito”, disse.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • A estação final dessa linha deveria ser diretamente na estação de passageiros do aeroporto como nas melhores cidades do mundo. São Paulo merece!!! A continuar o desenvolvimento do aeroporto de Guarulhos, em muito em breve seremos o aeroporto com maior conexões da América Latina, ultrapassando definitivamente o Benito Juárez da cidade do México. Mais um motivo para se pensar em uma obra de caracter definitivo! Saudações,

  • O interesse direto e maior pela mobilidade mais eficaz dos passageiros do aeroporto é tanto do Governo Federal quanto do Governo paulista.
    Basta ver percentuais de utilização para viagens internacionais e domésticas.
    Uma coisa é certa: o Concessionário da vez não pode ser o responsável pelo projeto e execução.

  • Tem que fazer uma estação perto da via Dutra, pra quem mora em Bonsucesso, pimentas, e Arujá , este Trem pra nós não ajuda em nada sem uma estação na Dutra

  • A população não quer saber de nada disso. A população quer que parem de enrolar. Isso aí já deveria estar funcionando desde a inauguração do aeroporto! E esses burocratas de empresas privadas e do governo federal são um bando de incapazes! A concessionária do GRU Airport algum dia se preocupou com o bem estar dos passageiros?

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!