Caio entrega 50 ônibus Apache Vip para Jundiaí

A cidade de Jundiaí, na Região Metropolitana de Campinas, recebeu 50 ônibus do modelo Apache VIP, considerado pela empresa como “o urbano mais vendido do país e produto consagrado no mercado de transportes”. Ao todo de três operadoras adquiriam o lote, sendo a Viação Jundiaiense, Auto Ônibus Três Irmãos e Viação Leme.

Os 50 novos veículos representam quase 20% da frota da cidade, e a aquisição celebra os 363 anos do município. Os ônibus contam com entrada USB, que permite o carregamento de celulares e outros dispositivos móveis, são 100% acessíveis, com elevador e assentos para pessoas portadoras de deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

A compra é parte do Programa Municipal Mobilidade Total, que visa aprimorar o serviço de transporte coletivo da cidade. Um dos feitos, foi a possibilidade do passageiro pagar a passagem por meio de cartão de crédito, débito ou carteira digital.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

6 Comentários deste post

  1. Estes ônibus são excelentes para as empresas, mas um horror para idosos e deficientes físicos, eles tem os degraus altos e dependendo de como ele para se não encostar na causada ele fica com o efeito gangorra quer dizer fica mais alto ainda, os melhores são os com piso baixo e motor traseiro, mas como tudo visa apenas lucro poem estes tanques para servir a população.

    PEDRO FAGUNDES BICHLER / Responder
  2. Veja a discrepância na notícia acima.O pais,Cuba recebe 50 onibus novos, agora esta noticia,só a cidade de Jundiai recebe 50 ônibus novos.

    Adilio Faustini / Responder
    • Adilio, Cuba e uma ilha pequena, sofre boicote dos EUA a mais de 70 anos, para eles acredito que esses 85 ônibus e uma vitoria gigantesca quase um milagre, ainda bem que temos a China para freiar a crueldade americana no mundo. o capitalismo liberal e sem regras e tão ruim quando o comunismo gelado, quem tem medo do comunismo são os milionários que morrem de medo de terem que viver como gente e não como Deuses .

      PEDRO / (em resposta a Adilio Faustini) Responder
  3. Boa noite.

    Só uma correção, Jundiaí não pertence à Região Metropolitana de Campinas e sim ao Aglomerado Urbano de Jundiaí.

    Daniel Pavan e Silva / Responder
  4. A Região Administrativa de Campinas é uma das dezesseis regiões administrativas do estado brasileiro de São Paulo. Jundiai pertence a Região Administrativa de Campinas.

    Adilio Faustini / Responder
  5. Esse ônibus na cidade onde eu moro já tem é horrível .

    Sérgio Alves Fernandes de Oliveira / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.