VLT

Britânicos vão instalar limitador de velocidade em VLTs

Operadores de bondes britânicos anunciaram que devem implantar sistemas de frenagem automático. Segundo informações do site Metro Report International, empresas vem trabalhando com a UK Tram para avaliar se uma tecnologia similar seria adequada para uso no metrô, além de outras redes do país.

No dia 14 de janeiro, a Transport for London, o órgão responsável do governo local na maioria dos sistemas de transporte na Grande Londres, na Inglaterra, confirmou que havia concedido ao Engineering Support Group Ltd um contrato para fornecer e instalar um sistema de freios automáticos de Prevenção Física de Excesso de Velocidade, para a rede de Veículos Leves Sobe Trilhos – VLT na região central de Croydon.

A tecnologia deve estar em operação até o final do ano, e o sistema freia o veículo automaticamente se exceder o limite de velocidade em locais designados.

A viabilidade de introduzir tal sistema foi pensada após o descarrilamento ocorrido em novembro de 2016, quando um bonde viajando a 73 km/h em uma curva acentuada, com uma restrição de velocidade de 20 km/h, saiu dos trilhos, deixando sete passageiros mortos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus