Omnibus Yutong cero emisión, en la III Exposición Internacional de la Industria Cubana, en Pabexpo, La Habana, el 19 de junio de 2018. ACN FOTO/ Marcelino VÁZQUEZ HERNÁNDEZ/ rrcc
Ônibus

Após pressão por aumento na oferta de transporte, Cuba recebe novos ônibus Chineses

Cuba recebeu um lote de 89 ônibus chineses, sendo 50 articulados e 39 híbridos, que funcionam com diesel e eletricidade. Os veículos foram fabricados pela empresa Yutong, e comprados por meio de um acordo firmado pelos ministérios cubanos de Transporte e o de Economia e Planejamento com entidades da China.

Os ônibus devem prestar serviços em Havana, em um sistema com 7.600 viagens de ônibus diárias. A rede cubana, no entanto, sofre com problemas onde a demanda pelo serviço é maior que a oferta.

Por conta desse cenário, operadores privados transportam passageiros por meio de automóveis “almendrones“. Mas o governo Cubano revogou parte destas licenças, o que aumentou a demanda pelo transporte coletivo.

Os investimento nos novos veículos serão de 16 milhões de dólares, pago aos chineses em período de até 24 meses.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus