Foto: Sergio Mazzi
Monotrilho

Metrô diz que telas de proteção no monotrilho da Linha 15 impedem queda de peças

Foto: Sergio Mazzi

O Metrô de São Paulo informou por meio de nota ao site “Diário do Transporte” que o sistema de monotrilho da Linha 15-Prata possui telas que impedem quedas de objetos que por ventura se soltem do trem ou da via.

O monotrilho possui um sistema que retém quedas de objetos da via, impedindo que atinjam o viário abaixo dos trens. O Metrô adota os mais rigorosos protocolos de testes e segurança do sistema de controle da Linha 15-Prata.”, diz nota ao site.

Na última segunda-feira, 28 de janeiro, a circulação ficou prejudicada entre as estações São Lucas e Vila União, depois que um trilho que energiza os trens se soltou. Segundo reportagem da TV Globo, partes dos equipamentos teriam caído na avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, e foram encontrado por passageiros. Um dos sentidos ficou interditado até a manhã desta terça-feira.

Telas no lado interno

Quem passa pela avenida por onde corre o monotrilho, e observar as vigas, vai avistar as telas de proteção, conforme mencionou o Metrô no comunicado. O equipamento, no entanto, protege apenas o lado interno da viga, conforme imagem feita por Sergio Mazzi:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus