Internacional

Sydney quer extinguir cartões de pagamento de transporte até 2019

Compras em mercados, lojas de shopping e até aquela banca da esquina podem ser feitas por meio de cartões de débito ou até crédito. Então para que ter um cartão dedicado ao pagamento de tarifas de transporte?

Passageiros de Sydney, na Austrália, poderão até o ano que vem, pagar as tarifas em diversos sistemas de transportes por meio de cartão de crédito e débito, e por celulares. Isto inclui trens, metrô, bondes, barcas e sistemas de ônibus. Nos últimos dias a forma de pagamento foi levada para a rede Sydney Trains e os serviços NSW Train Link.

A rede Manly Ferry em Nova Gales do Sul iniciou testes deste tipo de modalidade em julho de 2017, usando tecnologia de pagamento aberto desenvolvida pela Cubic Transportation Systems com a Transport for London, que detém os direitos de propriedade intelectual.

Já foi ampliada a tecnologia para o pagamento de balsas e sistemas de Veículos Leves sobre Trilhos. Bilhetes temporais que incluem cotas diárias, semanais e de domingo também serão incluídas. No ano que vem, será a vez dos sistemas de ônibus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus