SPTrans

SPTrans inclui miniônibus acessíveis em linha da Vila Mariana

A São Paulo Transporte – SPTrans altera a operação da Linha 476L-10 Metrô Vl. Mariana – Lar Escola São Francisco, que passa a contar com miniônibus plenamente acessíveis, além de operar aos finais de semana.

De acordo com a gerenciadora do transporte paulistano, o serviço tem um padrão diferenciado das demais linhas já que terá uma frota 100% acessível, ar-condicionado, um auxiliar de bordo que ajudará no embarque e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida.

Em março, veículos do mesmo tipo passaram a operar na linha 605A/10 que liga o Terminal Jabaquara e o Centro Paralímpico, próximo ao km 11,5 da rodovia dos Imigrantes. Os veículos são do modelo Volare Access, de piso baixo total, onde não há catracas.

O itinerário da linha 476L-10 foi estendido para três novas ruas na Vila Clementino, onde há diversos estabelecimentos de saúde que prestam assistência a pessoas com mobilidade reduzida, como AACD e APAE e, também, clínicas e hospitais, como o Hospital São Paulo.

Operação

A linha passa a funcionar nos dias úteis e aos fins de semana, das 6h às 20h, com 28 partidas nos dias úteis, 15 partidas aos sábados e domingos. O atendimento deve transportar cerca de 560 passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus