VLT

Škoda produz VLTs para cidade da Alemanha

A Škoda Transportation apresentou oficialmente o primeiro dos 14 Veículos Leves Sobre Trilhos  – VLT que está produzindo ao operador de transporte CVN da Chemnitz, uma cidade do estado da Saxónia, na Alemanha.

A operadora e a fabricante assinaram um contrato de € 35m em 2016 para o fornecimento dos bondes ForCity Classic bidirecionais. O primeiro deverá entrar em operação no início do próximo ano, e todos os outros até o fim do ano que vem.

Os veículos possuem piso totalmente rebaixados e ar condicionado. Cada trem tem 31,4 m de comprimento, com capacidade para 281 passageiros, incluindo 64 sentados. Possuem ainda dois espaços multifuncionais que podem acomodar um total de até quatro cadeiras de rodas ou seis bicicletas. Foram produzidos em aço inoxidável e equipados com motores de ímã permanente que oferecem velocidade máxima de 80 km/h, mas estarão limitados a 60 km/h por determinação da prefeitura.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus