Ramais da SuperVia terão manutenção no final de semana

A SuperVia, operadora dos trens no Rio de Janeiro, divulgou seu calendário de obras e manutenção, que devem impactar nas frequência dos trens. Confira:

Sábado (08/12)

Ramais Deodoro, Japeri e Santa Cruz

Serão realizados serviços de manutenção em cabos da rede aérea, no trecho entre as estações Olímpica de Engenho de Dentro e Madureira, das 10h às 19h. Neste período, trens com destino à Central do Brasil não realizarão parada na estação Piedade. De acordo com a origem e o destino pretendidos, os passageiros deverão realizar transferências na estação Quintino ou Olímpica de Engenho de Dentro.

Ramais Japeri

No trecho entre as estações Mesquita e Nova Iguaçu, serão realizados serviços de manutenção em cabos da rede aérea, das 10h às 19h, sem alteração na circulação dos trens.

Ramal Santa Cruz

Haverá serviços de manutenção em cabos da rede aérea, das 10h às 19h, no trecho entre as estações Bangu e Santíssimo, sem alteração na circulação.

Domingo (09/12)

Ramal Saracuruna

Serão realizados serviços de manutenção na via férrea, das 9h às 18h, no trecho entre Duque de Caxias e Gramacho.

Ramal Santa Cruz

Das 10h às 19h, haverá serviços de manutenção em cabos da rede aérea, entre as estações Campo Grande e Paciência, sem alteração na circulação.

Ramal Japeri

Haverá serviços de manutenção em cabos da rede aérea, entre Mesquita e Anchieta, das 10h às 19h. Ainda neste ramal, das 9h às 19h, serão realizados serviços de manutenção na via nas proximidades da estação Austin. As programações não vão alterar a circulação do ramal.

Ramais Deodoro, Japeri e Santa Cruz

Durante todo o dia, haverá serviços de manutenção na via férrea, em cabos da rede aérea e na sinalização entre as estações São Cristóvão e Olímpica de Engenho de Dentro. Em função desses serviços, das 8h até o fim da operação, trens com destino à Central do Brasil não farão paradas nas estações Quintino, Piedade, Méier, Engenho Novo, Sampaio, Riachuelo e Praça da Bandeira. De acordo com a origem e o destino pretendidos, os passageiros deverão realizar transferência nas estações Cascadura, Olímpica de Engenho de Dentro, São Cristóvão, São Francisco Xavier ou Central do Brasil.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.