Ônibus

Passageira diz ter sido picada por escorpião em ônibus de Sorocaba

Você já imaginou ser picado por um escorpião dentro do transporte coletivo? Foi isso que uma senhora de Sorocaba, no interior de São Paulo, afirma ter ocorrido com ela.

Osana Aparecida de Oliveira, de 50 anos, viajava em uma das linhas do sistema da cidade rumo ao centro, quando ocorreu o fato, de acordo com o relato.

“Sentei no banco e, quando cheguei na Vila Helena, senti algo subindo pela minha perna e senti uma picada, só que eu não sabia o que era. Aí começou a doer e travou a minha perna”, conta a senhora.

O escorpião que atacou Osana é do tipo amarelo, que carrega um veneno capaz de afetar o sistema nervoso, causando, inclusive, paralisia de alguns membros.

Osana diz ainda que o motorista não ajudou pois precisava seguir viagem. Quando o ônibus passava pela Avenida Ipanema, a senhora desembarcou e recebeu atendimento na UPH.

Com as palavras, as autoridades

A Urbes – Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba, informou em um comunicado que fará uma vistoria no veículo. A empresa diz que alguns passageiros que embarcaram junto com Osana informaram que o escorpião entrou junto com a passageira.

Já o Consórcio Sorocaba (Consor), operadora da linha 21, disse que não há nenhuma infestação na garagem, e que faz a dedetização regularmente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus