Metrô Rio

Estações do MetrôRio passam a contar com wi-fi gratuito

Passageiros do MetrôRio contam agora com wi-fi gratuito nos mezaninos e plataformas de 39 das 41 estações do sistema carioca. É necessário fazer um cadastro que a concessionária diz ser “simples e rápido“.

Cada usuário terá direito a 15 minutos de internet grátis. Após esse período, o passageiro pode se reconectar imediatamente por mais 15 minutos.

“Essa é mais uma iniciativa de modernização com o objetivo de facilitar a vida dos nossos clientes. A disponibilidade de wi-fi melhora a experiência dos passageiros. As estações do Metrô são seguras e, por isso, é possível usar a internet com tranquilidade”, afirma Charles de Sirovy, diretor Comercial do MetrôRio.

De acordo com a operadora, cada parada pode ter até 15 mil clientes conectados ao mesmo tempo. Os horários de maior acesso têm sido: 12h, 13h e 18h, quando até 1,2 mil passageiros chegam a acessar simultaneamente a rede numa mesma estação.

A empresa pretende até o fim do ano instalar os equipamentos em todas as paradas do sistema.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!

Cadastre-se em nossa newsletter!