Governo do Ceará inicia obras da Linha Leste do Metrofor

Será autorizado pelo Governo do Ceará o início das obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza. A ordem de serviço deve ser assinada nesta quarta-feira (7) pelo governador Camilo Santana e pelo Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes.

A linha terá 7,3 km de extensão entre o Centro de Fortaleza ao Papicu, com uma estação de superfície (Tirol-Moura Brasil) e outras quatro subterrâneas (Chico da Silva, Colégio Militar, Nunes Valente e Papicu).

Quando concluída, terá capacidade para transportar até 150 mil passageiros por dia. O tempo de viagem entre o Centro e o Papicu será de 15 minutos.

A Linha Leste vai atingir o nosso principal objetivo que é integrar modais de transporte, disponibilizando um equipamento seguro, ágil, confortável, com preço acessível. Isso significa que os usuários das Linhas Sul ou Oeste vão poder pegar a Linha Leste no Centro de Fortaleza e ir até o Papicu, onde terão a opção de utilizar o VLT Parangaba-Mucuripe ou os ônibus do terminal do bairro, que fica ao lado da futura estação”, afirma o Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes.

A previsão é de que obra seja concluída em 4 anos.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.