Tecnologia

Game faz jogador comandar sistema de mobilidade de uma cidade

Um novo game disponível gratuitamente para computadores, celulares e tablets é focado à causa da mobilidade urbana: O Moveaê, que tem como público alvo adolescentes e educadores e pode ser acessado na área de materiais educativos do site da Fundação.

O jogo é uma iniciativa da Fundação Volkswagen e o jogador comanda a evolução do sistema de mobilidade de uma cidade, tomando decisões sobre segurança, cidadania, sustentabilidade e qualidade de vida.

“A mobilidade urbana é uma das causas de atuação da Fundação. Para nós, contribuir para tornar a mobilidade mais segura e sustentável é prioridade. Para isso, investimos em soluções lúdicas e interdisciplinares, a fim de incentivar o protagonismo dos alunos e de toda a comunidade escolar”, disse Daniela de Avilez Demôro, Superintendente da Fundação Volkswagen e Diretora de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil.

Acesse a versão on-line do Moveaê ou faça download no Google Play e na App Store.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus