BRT

Futuro BRT de Campinas tem novo trecho em obras

A cidade de Campinas conta com mais um trecho em obras do futuro sistema de Corredor de ônibus BRT – Bus Rapid Transit, na Avenida Ruy Rodriguez. Os trabalhos são feitos entre a Avenida Coacyara, seguindo até a altura da Rua Magido Antônio Furtado. São instalados o pavimento do corredor além da Estação Coacyara.

Trata-se do trecho 3 do Corredor Ouro Verde, que correrá pela Avenida Ruy Rodriguez, ligando o Terminal Ouro Verde até o Terminal Vida Nova, com 4,1 km de extensão.  Já o lote 4, também em obras, abrange 9,8 km de extensão.

Há interdição parcial da Avenida Ruy Rodriguez até a Rua Magido Antônio Furtado. Serão bloqueadas as pistas de rolamento da esquerda, junto ao canteiro central, nos dois sentidos. O tráfego de veículos estará liberado nas pistas à direita, em cada sentido.

“Ainda que nossa equipe esteja atuando para minimizar os impactos viários, uma obra dessa grandeza gera transtornos momentâneos. Por outro lado, 450 mil pessoas, residentes nos distritos do Ouro Verde e Campo Grande, serão beneficiadas pelas melhorias na Mobilidade Urbana”, afirma o secretário de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Carlos José Barreiro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus