VLT

Teresina recebe terceiro VLT

O sistema de Veículo Leve sobre Trilhos – VLT de Teresina recebeu seu terceiro veículo, adquirido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). A aquisição faz parte de um processo de modernização do sistema, que já conta com dois VLTs.

O VLT está na oficina da REFSA, sobre a responsabilidade da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), e deve em breve entrar em testes. A atual linha possui nove estações e 13,5 km de extensão, transportando cerca de 15 mil usuários por dia. O VLT foi produzido pela empresa cearense Bom Sinal. O governo local tem planos de modernizar a via férrea e as paradas, com uma licitação que deve ser feita no próximo ano.

O atendimento deve ser ampliado com a duplicação da via, e a construção de mais estações, aproveitando os trilhos existentes na cidade. Existe até a intensão de reforma de trens antigos para o serviço que ligaria o Altos a zona rural de Teresina.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus