CPTM

Dois novos trens entram em operação na CPTM

Foto: Divulgação – CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM entregou nesta segunda-feira, 26 de novembro, mais dois novos trens, um da série 9500, fabricada pelo Consórcio Hyundai Rotem para a Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato). Já o outro da série 8500, fabricado pela CAF, foi para o Expresso Leste da Linha 11-Coral (Luz-Guaianases-Estudantes).

A operadora afirmou que “está readequando as séries de trens de acordo com a necessidade operacional, de forma a padronizar a frota de todas as linhas”.

As composições possuem passagem livre entre os carros, monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes).

De acordo com reportagem da Revista Ferroviária, a operadora deve receber os últimos 12 trens do lote de 65 composições até o final de 2018.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus