Foto: Renato Lobo
Metrô SP

Falta de energia paralisa Linha 2-Verde nesta segunda-feira (26)

Atualizado às 19h11

Passageiros encontram dificuldades no fim de tarde desta segunda-feira, 26 de novembro, na linha 2-Verde do Metrô de São Paulo. De acordo com a companhia, falta de energia elétrica afetou a operação das composições em toda extensão da linha metroviária que passa por debaixo da Avenida Paulista, entre Vila Madalena e Vila Prudente.

Às 17h26, a circulação da linha foi paralisada, sem previsão de normalização. A operação só foi retomada às 18h46, e os trens operavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

Estações ficaram fechadas durante o período de pane. Há imagens nas redes sociais de passageiros andando nas passarelas de emergência dos túneis:

Foto: Amanda Souza  @Amandhabenign
Foto: Amanda Souza
@Amandhabenign

Vídeo de um trem sendo evacuado postado no twitter pelo passageiro @mahsabreu:


.

Problemas nas Linhas 1-Azul e 3-Vermelha

Os trens da Linha 3-vermelha também tiveram redução de velocidade por conta das restrições operacionais na linha verde. Mais tarde, às 17h32, as composições da Linha 1-Azul também tiveram redução de velocidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus