Ônibus

BYD apresenta estação de carregamento móvel para ônibus elétricos

A principal fabricante de ônibus da China, a BYD, junto com sua parceira britânica, a Alexander Dennis Limited (ADL) apresentaram durante uma feira do setor na Europa, uma nova versão de modelo Enviro200EV.

A novidade para os presentes no evento era uma estação de carregamento móvel. O equipamento pode ser útil para os operadores de transporte público que ainda não instalaram a infraestrutura de carregamento. A BYD e a ADL estão, portanto, flertando com operadores menores.

O ônibus elétrico BYD ADL Enviro200EV mede 10,8 metros e possui 33 assentos e um espaço para cadeiras de rodas. O veículo está equipado com uma unidade de carregamento móvel construída pela BYD, suficientemente pequena para ser transportada a bordo no espaço para cadeiras de rodas. Isso permitirá que as operadoras testem o equipamento sem precisar instalar a infraestrutura de carregamento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus