VLT

Natal pode perder um de seus cinco VLTs

A cidade de Natal pode perder um de seus Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT. Atualmente o sistema conta com cinco unidades, mas de acordo com informações de João Bosco Amaral, presidente do Sindicato dos Ferroviários do RN (Sindfern), o Ministério das Cidades deve alocar uns dos trens, junto com outro do sistema de João Pessoa.

Rodolfo afirma que os cinco VLTs que operam já não são mais suficientes para a demanda diária de 15 mil usuários, no sistema que liga a capital com três municípios da Região Metropolitana da capital: Extremoz, Ceará-Mirim e Parnamirim.

O sistema conta com duas linhas: a Norte, que liga Natal/Ceará-Mirim, com 38,5 quilômetros de extensão, e a Sul, que liga Natal/Parnamirim, com 17,7 quilômetros.

No último sábado, 3 de novembro, agentes ferroviários protestaram em frente à sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Publicidade

Assuntos

Anúncios