O Via Trolebus esteve no primeiro dia útil de operação das estações Chácara Klabin e Santa Cruz, da linha 5-Lilás do Metrô, testando as conexões com as linhas 2-Verde e 1-Azul, respectivamente, no início do pico da tarde, próximo às 17h. O que se observou nesta segunda-feira é um fluxo razoável de usuários nas conexões. Acompanhe:
Embarque na Estação Chácara Klabin, da Linha 2-Verde. Fluxo maior do que se via antes da entrega da conexão com a 5-Lilás:
Plataforma de embarque da Chácara Klabin, com destino ao Capão Redondo:
O trem com destino ao Capão Redondo partiu de Chácara Klabin com quase todos os assentos ocupados:
A reportagem desembarcou em Santa Cruz, para conferir a situação do embarque nesta estação no sentido Capão Redondo. Havia mais usuários que em Chácara Klabin, esperando o próximo trem:
Era tranquilo também a plataforma de embarque e desembarque da Santa Cruz, no sentido Jabaquara. Alguns usuários já aproveitavam a nova conexão:
Fluxo de usuários em Santa Cruz, fazendo a conexão para a Linha 5-Lilás:
Mezanino da estação Santa Cruz:
Vários mapas estavam desatualizados, como este presente em um trem da ViaMobilidade:
O tempo entre Santa Cruz e a Estação Santo Amaro foi exatos 20 minutos. Há relatos da viagem entre a Chácara Klabin e Capão Redondo sendo feito em cerca de 30 minutos. Desembarque em Santo Amaro, no sentido Capão Redondo:
1 comentário