Ônibus

Com 270 ônibus vendidos na América do Norte, BYD mira mercado dos Estados Unidos

A fabricante chinesa de ônibus elétricos BYD, investiu cerca de US$ 5 milhões em um depósito de 9.300 m² para construção de sua fábrica de veículos elétricos em Lancaster, na Califórnia.

De acordo com a fabricante, o novo espaço atualmente armazena cerca de 15.000 peças diferentes e deve agilizar ainda mais o manuseio de materiais e suprimentos. A instalação está recebendo, em média, 12 entregas de entrada por dia, equivalendo a 50 contêineres. As baterias para os ônibus são trazidas da BYD Energy, que está localizada perto da fábrica de ônibus, e armazenadas em uma unidade dedicada.

O armazém é a quarta expansão da empresa na região em Lancaster e eleva o investimento total para mais de US $ 53 milhões.

A BYD entregou mais de 270 ônibus elétricos na América do Norte até hoje, e conta com mais de 80 na produção, e 300 pedidos com opções que poderiam dobrar esse número. A empresa tem capacidade para produzir até 1.500 ônibus elétricos a bateria por ano.

A BYD também comprou terrenos adicionais perto da fábrica de Lancaster e está planejando centros de serviço e manutenção nos EUA.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus