SPTrans

Prefeitura de SP anuncia projeto piloto com 15 ônibus elétricos

O prefeito em exercício de São Paulo,  Milton Leite, esteve nesta terça, 16, na fábrica da BYD, em Campinas, e disse que, em 2 meses, a cidade contará com 15 ônibus elétricos que farão parte de um projeto piloto.

“Há uma preocupação na cidade de São Paulo em relação à emissão de poluentes e por isso será feito um projeto piloto que permitirá termos a exata dimensão desse processo do início ao fim”, disse Leite.

Milton Leite disse que é preciso ter a garantia que não faltará energia para abastecer os ônibus na cidade. Segundo a BYD, a garagem da concessionária escolhida terá uma subestação ligada diretamente ao sistema nacional e, portanto, estará imune às quedas frequentes da rede doméstica.

“Um teste será bem-vindo porque este é o momento de avaliar a capacidade do veículo para atender a cidade de São Paulo e analisar todas as contingências do modelo apresentado”, disse o secretário de moilidade e transportes João Octaviano

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus