CPTM

Serviços da Linha 13 estão atrasando os trens da Linha 12-Safira?

Passageiros da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM relatam lentidão em trens. A onda de reclamação está nas redes sociais, e acabou sendo pauta do telejornal Bom dia São Paulo, da TV Globo. Segundo relatos, foram retirados trens vazios que partiam em estações intermediárias.

Alguns comentários dão conta de que com a inauguração do serviço Connect da Linha 13-Jade entre o Aeroporto de Guarulhos e o Brás, que utiliza a via da Linha 12, as composições da ferrovia que liga o centro até Calmon Viana, bairro de Poa, estariam mais lentas:

l12-2

l12-5

l12-3

l13-6

Secretário nega piora do serviço com nova linha

Durante coletiva de imprensa de entrega do serviço Airport Express, da Linha 13, o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, disse que não há impacto na linha 12-Safira, após a implantação do atendimento. Pelissioni lembrou que houve uma grande modernização nos trens, e que nos anos 90 o sistema transportava 700 mil pessoas, e hoje, mais de 3 milhões, justificando a melhoria do serviço.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus