BRT

Governador eleito do Espírito Santo promete BRT de Vitória

Renato Casagrande, governador eleito do Espírito Santo pelo PSB, disse que vai tocar o projeto de corredor de ônibus do tipo Bus Rapid Transit – BRT na grande Vitória. “Vamos fazer parceria com o setor privado, a Prefeitura de Vitória já deu um passo adiante no assunto. E nós queremos firmar uma parceria com o setor privado para integrarmos o aquaviário ao sistema transcol”, disse.

Casagrande afirma que não deve conseguir terminar o projeto em quatro anos, mas que dará início aos trabalhos.
“Porque ainda temos obras que precisam ser feitas, como a ampliação de vias, construção de viadutos, ampliação da capacidade de mobilidade no transporte coletivo e nos automóveis”, afirmou.

Um consórcio chegou a ser contratado para gerenciar, supervisionar e prestar apoio técnico à elaboração da primeira etapa do BRT na Região Metropolitana. Mas o projeto não caminhou. A previsão era concluir a primeira etapa da obra com 31 km em 2014, e a segunda contemplaria 70 km de vias e 10 terminais do Transcol.

Transcol é o sistema metropolitano de transporte coletivo integrado de estrutura tronco-alimentadora que funciona dentro da Região Metropolitana de Vitória.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus