CPTM

CPTM entrega 19º trem da série 9500

Nesta quarta-feira, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos  – CPTM entregou o 19º trem da série 9500, fabricada pela Hyundai – Rotem, ou a 156° nova composição, que passa a prestar serviços na Linha 7-Rubi, ligando a estação da Luz até o município de Francisco Morato, além de sua extensão operacional até a cidade de Jundiaí. Com a entrega, restam agora 11 trens da fabricante sul coreana para serem entregues nas próximas semanas.

cptm-serie9500-linha7-luz.renatolobo1

As composições desta série vem sendo usadas apenas na Linha 7, esta que recebeu o reforço de mais unidades vindos da Linha 13-Jade, que passou a contar apenas com comboios da série 9000, conforme antecipamos aqui.

Os trens desta série fazem parte de uma compra de 65 composições realizada em 2013 ao custo de cerca de R$ 2 bilhões. Mas houve atrasos na entrega das unidades, e os primeiros comboios chegaram em 2016.

Fazem parte deste lote, as unidades da série 8500, fabricados pela Caf. Estes trens operam na Linha 11-Coral, que liga a Luz até Guaianazes, além da extensão operacional até Estudantes, em Mogi das Cruzes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Publicidade

Assuntos

Anúncios