BRT do Rio terá último carro exclusivo para mulheres e crianças

Os ônibus do sistema de corredor de ônibus do tipo BRT (Bus Rapid Transit) do Rio de Janeiro terão um dos carros destinados a mulheres e crianças, segundo decisão do desembargador Murilo Kieling, da 23ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça, por meio de uma negativa de recurso de efeito suspensivo da concessionária BRT-Rio.

A medida é uma outra decisão do juiz Marcello Alvarenga Leite, de primeira instância, seguindo uma lei municipal que obriga que o último segmento dos ônibus articulados seja destinado exclusivamente às crianças e mulheres, entre 6h e 10h e das 17h às 21h.

O veículo ainda deve ser caracterizado com a cor rosa, e indicativos da medida. A lei ainda obriga que as informações estejam disponíveis aos usuários em terminais e meios de comunicação. Deverão conter ainda agentes de segurança para retirar os homens que viajarem na parte de trás dos veículos.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus