A Bombardier Transportation assinou um contrato de 20 anos de serviços de manutenção com a BTSC (Bangkok Mass Transit System Co. Ltd.) na operação do sistema de monotrilho na Capital da Tailândia. A fabricante deve fornecer os trens do modelo Innovia 300, que terão aspectos visuais remodelados, em comparação com as unidades em operação na Linha 15-Prata daqui de São Paulo.
As obras de duas novas linhas de monotrilho foram iniciadas em agosto deste ano, como alternativa para redução no trânsito. As futuras linhas Rosa e Amarela estão programadas para entrarem em operação no final de 2021 ou início de 2022.
Este contrato fará com que a Bombardier mantenha os carros do monotrilho. Em 2017, a empresa assinou os contratos para entregar 42 composições de quatro carros, que devem operar sem condutor.
“Este primeiro contrato de serviços de longo prazo para o nosso sistema monorail 300 da INNOVIA reflete o benefício que podemos oferecer aos nossos clientes ao longo de todo o ciclo de vida de nossos sistemas, garantindo maior confiabilidade e disponibilidade para o equipamento mantido. Estamos muito satisfeitos por continuar nossa parceria de mais de uma década com a BTSC e continuar contribuindo para o desenvolvimento urbano de Bangkok ”, afirmou Gregory Enjalbert, diretor da Bombardier Transportation no país.