O presidente eleito da república, Jair Bolsonaro, ainda não bateu martelo sobre todos os ministros, ou pelo menos ainda não divulgou quem vai ocupar as cadeiras. Mas para o ministério dos transportes é cotado o ex-chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, o general Oswaldo Ferreira, 64 anos. O possível novo ministro foi o responsável por elaborar o programa de campanha de infraestrutura e meio ambiente.
Com isso, o Partido da República (PR) deverá deixar o comando do Ministério dos Transportes depois de 16 anos. O partido de Valdemar Costa Neto está na pasta desde o governo Lula.
No começo do mês, o possível novo ministro afirmou que no tempo em que construía estradas, não tinha órgãos de fiscalização para “encher o saco” .
“Eu fui tenente feliz na vida. Quando eu construí estrada, não tinha nem Ministério Público nem o Ibama. A primeira árvore que nós derrubamos (na abertura da BR-163), eu estava ali… derrubei todas as árvores que tinha à frente, sem ninguém encher o saco. Hoje, o cara, para derrubar uma árvore, vem um punhado de gente para encher o saco.”, disse o general.