Brasil Metrô Ônibus

Terminal de Ônibus Aeroporto é entregue em Salvador

Será inaugurado nesta quarta, 8, às 9h, o Terminal de Ônibus Aeroporto, com ligação, por passarela, à Estação Aeroporto de Metrô.

Com 11.700 m² de área total, o Terminal de Ônibus Aeroporto tem capacidade para receber mais de 100 mil passageiros por dia, e foi construído em seis meses, com a participação de 300 colaboradores. O espaço possui 13 baias para ônibus e três plataformas para embarque e desembarque de passageiros, podendo receber até 91 coletivos por hora. O local funcionará das 4h45 até 1h e receberá, inicialmente, 36 linhas metropolitanas e uma urbana.

O novo terminal será totalmente acessível e terá piso tátil, escada rolante e elevador de acesso à passarela, além de sinalização em braile nas escadas fixas.

O evento também marcará a finalização das obras do Pátio de Estacionamento de Trens Aeroporto, onde ficará estacionada parte da frota dos trens da Linha 2.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus