Uma parceria entre a Multitex e a MRS, ampliou o Terminal de Floriano, em Barra Mansa, na região sul do Rio de Janeiro, possibilitando melhorias no transporte de produtos siderúrgicos, que exigem cuidados especiais.
“Essa área protegida é muito importante para podermos operar com cargas siderúrgicas especiais como, por exemplo, laminados a frio, além de nos permitir realizar a ova e desova dos contêineres, que é o processo de carregamento e retirada da carga dos mesmos, em área totalmente coberta”, afirma Luiz Armando Carneiro, presidente da Multitex Logística.
Com a reforma e construção de uma nova área coberta, de 3,5 mil m², a área útil total do terminal foi duplicada, saltando de três mil para seis mil m². Anteriormente à mudança, era possível operar com 14 vagões. Agora, a estrutura comporta, aproximadamente, 70 vagões.
“Isso representa um ganho de capacidade imenso para nós e para os nossos clientes. Quanto mais vagões conseguimos operar, ao mesmo tempo, no terminal menor é a necessidade de áreas de estoque, maior é a nossa eficiência e, naturalmente, conseguimos imprimir uma fluidez maior à operação ferroviária”, diz o gerente de Logística e Soluções Intermodais da MRS, Magela Titoneli.
A região é rota de passagens de trens cargueiros que se deslocam entre a região Sul Fluminense para o resto do estado do Rio de Janeiro, além de São Paulo e Minas Gerais.