Greve

Teresina deve ter greve de ônibus na quinta (27)

O passageiro do ônibus de Teresina pode ter problemas na próxima quinta-feira, 27 de setembro, por conta de uma paralisação prevista no sistema de transporte na capital do Piauí.

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte de Urbano de Teresina (Sintetro) informa que entre 04h e 06h da manhã e as 16h e 18h, a frota de ônibus deve ser reduzida em pelo menos 50%.

O motivo da greve é sobre o problema de segurança pública. Em uma das noites passadas, pelo menos três veículos foram assaltados, e um passageiro tomou um tiro de raspão.

“Temos tido um aumento circunstancial de assaltos e os cobradores continuam pagando por isso e nada é feito. Ficamos em uma situação de medo, terror e pânico e deliberamos em assembleia pela validade da paralisação. Não queremos prejudicar a população, mas queremos ser ouvidos e queremos que seja dada uma resposta para os trabalhadores e usuários”, disse o presidente do Sintetro, Fernando Feijão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Publicidade

Anúncios