Trem de Carga

Russia planeja 353 km de trilhos para escoamento de cargas

Recentemente o Primeiro Ministro da Russia, Dmitry Medvedev, assinou um decreto que aprova a concessão da Ferrovia Norte-Latitudinal.

O consórcio operador será responsável pelo financiamento, construção e operação da ferrovia de 113 bilhões de rublos, que formará uma rota de 353 km entre as atuais ferrovias em Labytnangi e Nadym. A construção está prevista para começar em 2019 para conclusão em 2023.

O Distrito Autônomo de Yamal-Nenets fornecerá terra e financiará parte do custo de duas grandes pontes sobre os rios Ob e Nadym.

A linha deve aumentar a capacidade na rota trans-siberiana e conectar a península de Yamal à rede ferroviária. O carregamento está previsto em 23,9 milhões de toneladas por ano, em sua maioria sendo condensado de gás e petróleo bruto.

Como parte do projecto, a Russian Railways pretende modernizar outros 1500 km de ferrovias. Essas obras está avaliada em 90 bilhões de rublos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus