Metrô

Metrô de Quito recebe primeiro trem da Caf

A cidade de Quito recebeu a primeira das 18 composições do metrô produzidas pela CAF.

Os trens de seis carros estão sendo fornecidos para operar na primeira linha de metrô da cidade. O contrato de fornecimento das composições foi assinado em 15 de julho de 2016 valendo US $ 183 milhões, financiado por um contrato de crédito entre o Instituto de Crédito Oficial da Espanha e o Ministério das Finanças do Equador.

Os trens possuem 109 metros de comprimento, são formadas por quatro carros motorizados e dois reboques, com uma velocidade máxima de 100 km / h. A capacidade de passageiros é de 1 259 pessoas, das quais 144 podem viajar sentados. Os trens têm passagens amplas, wi-fi e CCTV.

A Linha 1 de Quito terá 22 km de extensão e servirá 15 estações entre Quitumbe e El Labrador, oferecendo um tempo de viagem de ponta a ponta de 34 minutos. As obras começaram em janeiro de 2013, mas o progresso tem sido lento devido à sensibilidade arqueológica no centro da cidade. A inauguração está prevista para dezembro de 2019, atendendo a 377.000 usuários por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus