Internacional

Alemanha é sede da maior feira ferroviária do mundo

Entre os dias 18 e 21 de setembro, acontece na Alemanha a maior feira do setor ferroviário do mundo, a 12ª InnoTrans. Segundo os organizadores, neste ano o evento bate recorde de expositores.

É estimado um público de 130.000 convidados ao longo de quatro dias, com 3.062 empresas e instituições de 61 países diferentes apresentando seus produtos. Cerca de 62% desses expositores são estrangeiros – principalmente da França, Itália e China.

innotrans2

Um dos organizadores, Christian Göke, afirmou em recente entrevista à imprensa local que este ano seria “mais concentrado, mais inovador, mais informativo”.

Como parte da feira, os visitantes podem conferir de perto os trens, e em alguns caso até testa-los. Dos mais de 400 itens exibidos, 146 são estreias mundiais.

Uma novidade deste ano, além da exibição tradicional de trens e bondes, é um espaço ao ar livre dedicado aos ônibus elétricos, com uma pista de demonstração de 500 metros de comprimento.

innotrans3

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus