Mobilidade Urbana

Candidata do Psol defende Expresso Leste até Mogi, e trem até Cesar de Souza

A candidata do PSOL ao governo de São Paulo, a pedagoga Lisete Arelaro, defende a extensão do Expresso Leste, pertencente a Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Urbanos (CPTM) até Mogi das Cruzes, estabelecendo uma ligação direta com a Estação da Luz sem que seja necessária a baldeação em Guaianases. Defende também a ampliação do serviço de trens até o Distrito de César de Souza.

“Temos a informação de que tem essa linha direta que já poderia ter sido inaugurada, mas nada foi feito. Não sei a razão, mas acho que tanto em relação tantos aos trens como ao metrô, o PSDB perdeu o pé. Até hoje tudo ficou apenas na promessa. Não há explicação racional para realmente não ter a linha direta entre as estações da Luz e Mogi”, diz. Para a candidata, a ampliação da linha é primordial como forma de planejar o crescimento futuro em Cesar de Souza, como indica o plano diretor do Município.

“Se quiser comprovar é só pegar um trem nessa linha às 6h30, por exemplo, para ver como é a lotação. Há demanda e condições de fazer as melhorias nas linhas. Não tem explicação para não ter sido inaugurada uma linha sem baldeação. Está na hora de alguém que resolve mais rápido assumir o governo”, diz a candidata sobre a Linha 11.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus